Artistas do Circo do Povo de Uberaba, no Triângulo Mineiro, fizeram nas ruas da cidade ação de conscientização com objetivo principal de chamar a atenção das pessoas para que evitem aglomeração durante as compras natalinas.
A ação aconteceu na tarde desta terça-feira, (15/12), em pontos da Região Central, como Praça Rui Barbosa, Calçadão, Mercado Municipal e avenida Leopoldino de Oliveira.
Segundo o presidente-adjunto da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Ernani Neri, as pessoas estão precisando absorver informações sobre a pandemia de uma forma diferenciada.
“Alguns estão se esquecendo de que a COVID-19 tem provocado mortes.
Foi uma forma que encontramos de chamar a atenção das pessoas, além das notícias. Levar a equipe do Circo do Povo para as ruas abordando o tema chama a atenção de uma forma mais leve e consciente”, explicou.
“Também queremos chamar a atenção da população que está fazendo aglomeração e também queremos que as pessoas se conscientizem da necessidade de manter a distância social, mas com uma forma alegre e chamativa, para que a nossa mensagem seja repassada com aceitação e alegria para as pessoas”, disse o coordenador do Circo do Povo, Cláudio Bernardes.
Uberaba registra 233 mortes causadas por COVID-19
O último boletim epidemiológico da cidade divulgado na noite segunda-feira (14) registrou a morte de um idoso de 61 anos, que esteve internado durante seis dias em hospital público. Com esse caso, o município totaliza 233 mortes causadas pela COVID-19.
Em relação aos casos positivos, segundo o último boletim, Uberaba teve mais 38 novos registros e agora são 9.394 casos confirmados. Já os casos de recuperados passaram de 8.792 para 8.852.
A ocupação de leitos de UTIs está em 17%, o que representa 13 pessoas internadas; e a ocupação de leitos de enfermaria está em 16%, o que representa 21 pessoas internadas.