Governador Valadares registrou nesta terça-feira (15/12) mais 234 novos casos de COVID-19. É um número recorde de casos registrados em um único dia na cidade. Além dos novos casos, mais duas mortes pelo novo coronavírus foram registradas, elevando o total de óbitos para 395 desde o início da pandemia.
A taxa de ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS subiu de 86,20% para 91,40%, mesmo considerando a reativação dos três leitos que foram desativados na sexta-feira ( 11/12) por cauda de infiltração no teto de uma ala de UTI.
A taxa de ocupação nos leitos UTI COVID-19 em hospitais privados permaneceu em 100%.
A taxa de ocupação nos leitos UTI COVID-19 em hospitais privados permaneceu em 100%.
Leia Mais
Corpo de artesã assassinada em Juiz de Fora será sepultado em Teófilo OtoniEm Minas Gerais, 10.719 pessoas já morreram vítimas da COVID-19COVID-19: Falta de leitos em Valadares força transferência para DivinópolisCOVID-19: Prefeitura de Coronel Fabriciano fiscaliza comércio varejistaCOVID-19: UBS de Viçosa funcionarão apenas para atendimentos de urgênciaCOVID-19 em MG: média móvel de casos bate recorde pelo 4° dia seguidoMariana implanta rodízio de CPF para entrar em supermercadosEmpresário é condenado a 16 anos de prisão por morte de companheiro da exPara reforçar a ideia e dar mais visibilidade à campanha, foi determinado que toda sexta-feira será o "dia D”, no qual os integrantes do Núcleo usarão uma camisa com o tema da campanha como forma de sensibilização.
Ipatinga restringe
Em Ipatinga, a prefeitura confirmou nesta terça-feira, um óbito decorrente de complicações pela COVID-19. Trata-se de uma mulher de 51 anos, do Bairro Horto, que estava internada no Hospital Municipal.
O registro completa 270 mortes provocadas pela doença no município.
O registro completa 270 mortes provocadas pela doença no município.
Os familiares da vítima foram informados quanto à causa da morte e os procedimentos para o sepultamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Em função da reclassificação do município de Ipatinga para a onda vermelha pelo Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, o Instituto Usiminas voltou a fechar temporariamente seus espaços culturais, como medida de prevenção à COVID-19.
O acesso presencial do público ao Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e Estação Pedra Mole foi suspenso. O Instituto Usiminas informou que se mantém atento às orientações necessárias dos órgãos públicos de prevenção à COVID-19 e decidiu priorizar sua programação virtual.