Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID-19: UBS de Viçosa funcionarão apenas para atendimentos de urgência


A partir desta semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Viçosa, na Zona da Mata, funcionarão apenas para atendimento prioritário de urgência, de idosos e crianças, todos com horário agendado por telefone. A decisão foi publicada nessa terça-feira (15/12), no site da prefeitura.



As salas de vacinas e os exames preventivos foram temporariamente suspensos. Na unidade central, a sala de vacinas ofertará apenas BCG, hepatite B, antirrábica e tétano, somente em casos de acidente ou se o cartão estiver desatualizado.

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se dá em decorrência do aumento dos casos da COVID-19. O município vem apresentando uma crescente nos casos, com uma média móvel de 30,4.

De acordo com o último boletim epidemiológico, já são 1.210 casos confirmados e cinco óbitos. Foram 358 pessoas infectadas pelo coronavírus em apenas duas semanas. Nas UTIs, oito pacientes estão internados, restando apenas três leitos de UTI disponíveis

"O momento agora é de cautela e todos os esforços estão concentrados em evitar a proliferação do coronavírus e acompanhar os pacientes. A secretaria de saúde espera retomar o quanto antes a normalidade do atendimento" explica a coordenadora de imunização e campanhas da SMS, Thaís Cristina Lopes.



Todas as dúvidas dos atendimentos podem ser tiradas pelo telefone de cada unidade básica de saúde. Quem apresentar os sintomas de Covid-19 deve ligar para o teleatendimento da Saúde pelo telefone 3812-5500. O serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Veja a lista de telefone das Unidades:

 

audima