Uma jovem de 19 anos caiu em um buraco de quase dois metros de profundidade que se abriu na calçada de umas das avenidas mais movimentadas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O ponto não apresentava nenhum desnível que apontasse risco que iria ceder. Pessoas que passavam pelo local filmaram a vítima logo após a queda, ainda dentro do buraco.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/12), quando a mulher cruzava a Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, com a mãe. No momento em que ela pisou na calçada do canteiro central da via, o chão se abriu e a vítima caiu. A mãe não tem tempo de segurar a filha.
Leia Mais
Temporal provoca alagamentos em Uberlândia nesta terça (8/12)Bebê nasce em ambulância em Uberlândia a três quadras do hospitalJovem pede socorro em trilha e vai embora sem avisar os bombeirosUPA nunca usada em Uberlândia será transformada em clínica pediátricaO Corpo de Bombeiros foi chamado e informou que a jovem teve apenas escoriações e sentia dores. Ela foi levada consciente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.
O local incialmente foi fechado por pessoas que viram a queda e depois isolado por bombeiros e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).
Investigação
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia para saber se o que aconteceu tem relação com algum vazamento, que poderia causar erosão abaixo do canteiro central, ou se as chuvas fortes da última semana causaram o problema.
Em nota, a autarquia informou que "vai investigar o que provocou a erosão no canteiro central da avenida Getúlio Vargas. Segundo os engenheiros da autarquia, pode ter ocorrido o rompimento devido a pequenas fissuras provocadas pelo alto volume de chuva ou na retirada de uma árvore da região".
O Dmae ainda disse que o local segue sinalizado para não haver outro acidente, que o reparo já está sendo realizado e que a o Município presta assistência à vítima.