Os seis idosos infectados pela COVID-19 do Lar São Vicente de Paulo, em Varginha, no Sul de Minas, receberam alta médica nessa quarta-feira (16/12). As vítimas estavam assintomáticas ou com sintomas leves e cumpriram o período de isolamento. Os oito funcionários infectados ainda não foram liberados.
Leia Mais
Coronavírus: Minas registra 5.672 casos em 24 horas e ultrapassa 483 milCOVID-19: Prefeitura anuncia ampliação de uso de leitos para idosos em BHNúmeros da violência: dez idosos são agredidos a cada dia em Minas Gerais
Já os oito funcionários infectados ainda aguardam a liberação médica. “Os funcionários também se mantiveram com quadro estável e assintomáticos e estão próximos de concluir o período de isolamento e retornar às suas atividades”, completa.
A nota informou que os cuidados de prevenção ao novo coronavírus são mantidos no Lar São Vicente de Paulo. “Reforçamos que todos os procedimentos e protocolos de prevenção, combate e contenção da COVID 19 continuam sendo realizados pela equipe da instituição em conjunto com Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Também manteremos todos os cuidados que sempre prestamos à saúde dos idosos, o que acreditamos que favoreceu para que os mesmos vencessem esse desafio”, ressalta.
Varginha segue com 1.879 casos confirmados de COVID-19 e 45 óbitos em decorrência da doença.