Uma tonelada de maconha foi incinerada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17/12) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Toda a droga veio de uma apreensão feita no dia 11 deste mês pela Polícia Militar (PM). A incineração teve autorização judicial.
O trabalho foi divulgado pela polícia, mas não pôde ser acompanhado pela imprensa por questões de segurança. A queima aconteceu no Distrito Industrial de Uberlândia, com o uso de fornos de uma empresa que cedeu o espaço para o trabalho. A 5ª Delegacia de Policia e a Inspetoria da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil foram responsáveis pela condução da incineração.
Leia Mais
PM acha quase 1t de maconha em caminhão betoneira que atrapalhava trânsitoDepois de encontrar 200 quilos de maconha, polícia busca armasVeja vídeo: mais de 670 kg de maconha encontrados em galpão em MinasPerseguição a taxista termina com 90 tabletes de maconha apreendidos em BHOperação contra quadrilha de furtos de carros termina com 7 presos em MG Polícia Civil procura suspeito de matar ex-companheira em ContagemA autorização foi dada pela 1ª Vara Criminal da Justiça da comarca e foi concedida porque o grande volume de droga incinerado reduz o risco de manter o produto sob a custódia do Estado, além de evitar problemas de armazenamento. Ministério Público de Minas Gerais e Vigilância Sanitária acompanharam o trabalho.
Apreensão
A droga estava em um caminhão betoneira no Bairro Santa Rosa e foi encontrado pela PM, porque o veículo parado próximo à rodovia BR-050 e atrapalhava o trânsito.
Durante a conversa com o condutor, que tem 48 anos, os policiais perceberam certo nervosismo e decidiram fazer uma inspeção. Na betoneira do caminhão, a maconha estava escondida e embalada em 51 pacotes e 36 barras. O homem foi preso e o veículo também foi apreendido.