Prefeitura de Uberlândia e Instituto Butantan assinaram o memorando de entendimento para a compra de doses da vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo órgão. O município já havia informado que pretende comprar 400 mil doses do imunizante, caso ele seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em publicação em rede social, o Prefeito Odelmo Leão (PP) apresntou o documento assinado por ele e pelo diretor-presidente da Fundação Butantan, Rui Curi. “É importante lembrar que o instituo fabrica 70% das vacinas do Brasil. Meu momento agora é aguardar que o instituto faça aprovação junto à Anvisa para que eu possa tomar as providências”, disse Leão.
Leia Mais
Kalil e Doria oficializam repasse de vacinas a profissionais de saúde de BHUberlândia negocia compra 400 mil doses de vacina contra COVID-19Coronavírus: Minas registra 5.672 casos em 24 horas e ultrapassa 483 milCOVID-19: Araguari segue Minas Consciente e regride para Onda AmarelaCOVID-19: Prefeita eleita anuncia 1 milhão de vacinas para Juiz de ForaUPA nunca usada em Uberlândia será transformada em clínica pediátricaEle afimrou ainda que espera também uma posição do Governo Federal, pois se o Ministério da Saúde usar a vacina no programa de imunização nacional, Uberlândia vai esperar o repasse de doses. Caso contrário, a Prefeitura poderá fazer a compra por conta própria e elaborar a própria logística de vacinação.
“Temos 76 postos de vacinação e estudamos qual a melhor logística para começar a vacinação”, disse o prefeito, que salientou que grupos como idosos, profisonais da saúde e da educação terão prioridade.
No início do mês, Leão informou que os contatos estão sendo feitos desde outubro com o Butantan e que Município também tem conversas com a empresa que representa a vacina russa contra o novo coranavírus.
Ainda não foi informado o orçamento para compra e programa de imunização municipal.