A Unimed-BH anunciou, neste sábado (19), que vai suspender as cirurgias eletivas de seus clientes na Rede Credenciada entre os dias 22 de dezembro e 17 de janeiro. Segundo a empresa, o aumento do número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na capital mineira é preocupante. Outro fator que foi levado em conta para esta decisão foi a alta taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade.
A exceção são as cirurgias de urgência e as eletivas para tratamento de doenças cardíacas e oncológicas.
Leia Mais
Prefeitura de Nova Lima recorre, e venda de bebidas nos bares é proibidaChuva arrasta homem em correnteza na cidade de João Monlevade; veja o vídeoCOVID-19: três idosos morrem em asilo de Nova Era, Região Central de MGUnimed suspende cirurgias eletivas até janeiroBanco é fechado em Lagoa Santa após suspeita de COVID-19 em funcionários Sagrada família em casa, com a tradição dos presépios mantidaA Unimed-BH também está transformando o Centro de Promoção da Saúde Pedro I, em BH, em uma unidade hospitalar. Já o Hospital Infantil São Camilo, que é referência no atendimento pediátrico, foi adaptado para a internação clínica de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de COVID-19 – transferidos de outras unidades.
A Cooperativa alerta ainda para uma tendência de agravamento desse cenário em função das festas de fim de ano. Por isso, durante as confraternizações e como medida para reduzir o contágio, a Unimed-BH orienta que a população crie a sua “bolha de fim de ano”.