O Natal começa mais cedo, de coração e braços abertos, para a garotada do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na manhã deste domingo (20), mais de 600 meninos e meninas, de até 12 anos, recebem presentes que chegam na Caravana da Alegria, organizada pela Paróquia Santa Dulce dos Pobres, vinculada à Arquidiocese de BH, com nove comunidades de fé na região de vulnerabilidade social.
Leia Mais
Sagrada família em casa, com a tradição dos presépios mantida AIC promove nova campanha de solidariedade no NatalOrquestra Ouro Preto vai apresentar live inédita de Natal; veja ensaio Verão começa hoje e pode ter forte calor e menos chuva em Minas GeraisVídeo registra briga de trânsito em rodovia que dá acesso a Nova Lima; vejaUma doação importante está nos 2 mil brinquedos ofertados pelo Departamento Penitenciário (Depen)/ Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, feitos de madeira, muitos deles pedagógicos, produzidos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Roteiro
Na manhã deste domingo (20), a Caravana da Alegria percorre as principais ruas do Aglomerado da Serra, e, com o auxílio de voluntários, vai distribuindo os presentes natalinos. O percurso foi compartilhado com as comunidades, e a entrega de presentes ocorrerá de modo descentralizado. Todos os voluntários da Caravana da Alegria usam máscara e respeitam as medidas de prevenção da COVID-19.
Reunindo cerca de 50 mil habitantes, o Aglomerado da Serra é o maior complexo de vilas e favelas da capital. A Arquidiocese de Belo Horizonte informa que, a partir da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, das Unidades do Projeto Providência e de outras iniciativas, investe em ações solidárias e de inclusão social que possam ajudar as famílias da região.