(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedido de renovação de CNH pode ser feito por aplicativo em Minas

Motoristas em Minas já podem solicitar o serviço pelo MG app. Plataforma também permite baixar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)


21/12/2020 17:11 - atualizado 21/12/2020 17:42

A renovação de CNH em Minas já está disponível pelo MG app(foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)
A renovação de CNH em Minas já está disponível pelo MG app (foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)


O pedido de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Minas Gerais pode ser feito, agora, pelo aplicativo oficial do Governo de Minas, o MG app. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e já tem mais de 1 milhão de downloads.

Para solicitar a renovação da CNH pelo aplicativo, o usuário deve acessar a aba “Veículos e Condutores” e clicar em “Solicitar Renovação da CNH”. Em seguida, ele deve informar o CPF, o município residencial e as datas de nascimento e da 1ª habilitação. O aplicativo fará o direcionamento para uma clínica credenciada para realização do exame.

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a inserção dos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) no aplicativo é fruto de uma parceria do Governo de Minas com o  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentro do programa Governo Digital do Ministério da Economia. 

Além da nova funcionalidade, os condutores mineiros ainda podem acessar mais 70 serviços na plataforma, como baixar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

Validade da CNH prorrogada

No início de dezembro, o Detran-MG prorrogou a validade das CNHs vencidas 2020 por mais um ano. O órgão divulgou também um cronograma para renovação do documento em 2021. Veja na tabela:



O órgão  definiu  prazos para renovação de autorização de transferência de propriedade de veículo, e também anunciou a volta da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A partir de fevereiro, conforme o algarismo final das placas de identificação, o CRLV 2020 será cobrado e o do ano passado não será mais válido. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)