Um homem foi preso pela Polícia Militar em um shopping de BH, suspeito de ameaçar a ex-companheira. Ela estava no trabalho e tem uma medida protetiva contra ele, que desobedeceu as ordens para se retirar.
Leia Mais
Carreta que transportava combustível tomba e interdita a BR-040COVID-19: Hospitais privados de BH têm 40% mais leitos ocupados que o SUSBombeiros resgatam piloto e asa delta em árvore de 10 metros de alturaIrmãos que ameaçaram família de morte em Montes Claros são presos Pai é suspeito de estuprar filhas de 5, 6 e 7 anos, em ContagemBelo Horizonte tem terça-feira de céu encoberto e previsão de chuvaUnimed suspende cirurgias eletivas até janeiroHoras depois, a vítima acionou a polícia, que encontrou o suspeito na praça de alimentação do shopping, perto do local de trabalho dela. A medida protetiva determina distância, mínima, de 200m e nenhum tipo de contato com a vítima, entretanto ele violou essa definição.
Adalberto Rodrigues de Avelar Silva, de 28 anos, desobedeceu as ordens dos militares para se retirar do local e resistiu à prisão. Segundo a PM, nesse momento foi necessário usar técnicas de força para contê-lo.
O homem, ao ser abordado, alegou que estava sendo preso pela cor da pele, mas a PM negou. “Ele alegou que estava sendo preso por outro motivo, que não aquele real. Ele foi preso pelo descumprimento da medida protetiva e não por outro qualquer. A força foi usada para quebrar a resistência dele naquele momento, que resistiu à abordagem”, esclarece a Tenente Marcela 22º batalhão.
Os vigilantes do shopping e pessoas que passeavam pelo localtambém presenciaram a situação.
A ocorrência foi encaminhada para 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, especializada no plantão de atendimento à mulher.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen