A Prefeitura de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, enviou na segunda-feira (21/12), um ofício ao Instituto Butantan, comunicando o interesse de adquirir a vacina contra a COVID-19, tão logo ela seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
No ofício, a prefeitura manifestou o interesse na aquisição inicial de 50 a 100 mil doses, em uma fase inicial, quantia necessária para a vacinação dos grupos prioritários, que incluem profissionais de saúde e idosos.
Leia Mais
Valadares: duas pessoas morrem em colisão frontal entre motocicleta e JeepMinas registra 4,2 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horasZema anuncia reforço da PM para evitar aglomerações em festas de fim de anoItapecerica anuncia acordo com Butantan para comprar vacina contra COVID-19COVID-19: Testes RT-PCR em Ipatinga serão restritos aos grupos de riscoCOVID-19: Flexibilização maior nas regiões Leste e Nordeste de MG“Estamos nos organizando e empenhados para que o processo de imunização não atrase ou sofra entraves burocráticos”, explicou a secretária adjunta de Saúde, Caroline Sangali.
Plano de contingência
Na tarde desta terça-feira (22/12), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram de uma live conduzida pelo Secretário de Estado de Saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral, que apresentou alguns pontos do “Plano de Contingência de Vacinas - Vacinas COVID-19” que chegam para somar ao plano municipal que já está sendo elaborado pela Secretaria.
A SMS informou que, quando a ANVISA aprovar a vacina e tudo estiver acertado entre Governo Federal e Estadual em relação à distribuição do imunobiológico, o município já terá toda logística traçada para realizar a imunização gradativa da população, conforme as orientações do Governo Estadual.