Em abordagem nesta terça-feira (22/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 120 litros de inseticida falsificados, em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. Um homem foi preso e com ele a polícia ainda apreendeu comprimidos de rebite.
A abordagem foi feita a um veículo que trafegava pela BR-365. De acordo com os policiais, o agrotóxico estava com um rótulo de uma determinada marca, no entanto, ao fazer a verificação da procedência do produto, a empresa fabricante informou que o lote citado na documentação sequer foi colocado em circulação.
Leia Mais
Cinco pessoas são flagradas pela PM trocando rótulos de cervejas em CentralinaPRF apreende R$ 150 mil em iPhones e outros eletrônicos contrabandeadosBR-040: rodovia é liberada após 10 horas fechada por causa de acidenteAlém da posse do produto falsificado, durante a verificação, a PRF encontrou com o motorista 23 comprimidos de nobésio forte. O estimulante é um tipo de anfetamina muito usada por motoristas para mantê-los acordados durante viagens longas.
Não foi informada a origem do material. O condutor tem 30 anos e foi detido. Ele e as substâncias apreendidas foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.