Duas pessoas foram presas e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (22/12) durante a operação Jingle Bells, deflagrada pelas polícias Militar e Civil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas na cidade.
O trabalho teve foco no Bairro Lagoinha, no Zona Sul de Uberlândia, onde dois carros foram apreendidos. Porções de maconha e outras drogas foram encontradas em casas fiscalizadas pelas polícias. Em uma das residências, parte dos entorpecentes estava enterrado no quintal.
Leia Mais
Operação Coalizão prendeu 19 pessoas e apreendeu 600kg de drogasPM lança megaoperação de prevenção a roubos e ao 'novo cangaço'Operação desarticula grupo que pretendia matar policiais penaisPolícia faz apreensão de droga em ônibus que partiu de UberlândiaSuspeito de duplo homicídio em MG é preso em viagem com amigos para SC Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Barreiro Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas em Ipatinga Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia no Aglomerado da SerraOperação contra quadrilha de furtos de carros termina com 7 presos em MGAo todo, seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Plantão, incluindo um adolescente. Dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
A PM teve o apoio de cães farejadores e também de um helicóptero para acompanhamento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado regional Luciano Alves dos Santos, foram empenhados na operação, por parte da Polícia Civil, três delegados e 42 investigadores. “Os carros apreendidos, celulares e drogas: tudo vai ser objeto de investigação policial mais aprofundada, uma análise em um segundo momento”, afirmou.
Alves ainda destacou a atuação conjunta das polícias. “As instituições têm trabalhado de forma integrada para prevenir e combater o crime em Uberlândia, principalmente no que diz respeito ao comércio ilícito de entorpecentes”, afirmou após o fim da operação.