Jornal Estado de Minas

COVID-19: Em 24 horas, BH registra 24 mortes pelo novo coronavírus



O Natal, símbolo de alegria e confraternização, este ano vai ser de dor e tristeza para muitas famílias que vão passar a data se despedindo de entes queridos que perderam a vida para a COVID-19 em Belo Horizonte.



De terça para quarta, foram registradas 24 mortes por COVID-19 na capital. O que equivale a uma morte a cada hora. No mesmo período, 370 novos casos da doença foram confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (23/12).

Não é momento para relaxar, muito menos para festas. Os hospitais estão beirando a capacidade máxima de atendimento. A taxa de ocupação de leitos de UTI já atingiu o nível mais crítico, com 76% das vagas nas Unidades de Terapia Intensiva. Os leitos de enfermaria específicos para COVID-19 apresentaram um aumento em relação ao balanço dessa terça-feira (23/12), passando de 63,4 % para 65,8%.

A velocidade de transmissão do novo coronavírus permanece em estágio de alerta. O fator RT está em  1,06, o que significa que cada paciente infectado transmite a doença, em média, para 1,08 pessoas. O indicador fica na fase de controle quando está abaixo de 1.

No total, são 60.637 casos confirmados e 1.825 óbitos, desde o início da pandemia. A maioria das vítimas que morreram são homens (1.018). As mulheres somam 807.

audima