Dois bares foram interditados e outros seis multados em Varginha, no Sul de Minas, por promoverem aglomerações durante a madrugada desta quinta-feira (24). A prefeitura da cidade intensificou as fiscalizações após aumento de casos de COVID-19 e lotação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais do município.
Leia Mais
COVID-19: Juiz de Fora publica resolução que proíbe abertura do comércioPassaporte para o Natal? Filas se formam para teste de COVID-19 no BuritisCOVID-19: São João del-Rei bate recorde diário de novos casos Banco é multado em R$ 2,5 mil após funcionários serem vistos sem máscaras COVID-19: ocupação de UTIs segue no vermelho em BH na véspera de Natal
O trabalho de fiscalização foi intensificado após o aumento de casos de COVID-19 e lotação de leitos de (UTI) nos hospitais do município. Varginha registrou nesta quinta-feira (24/12) registrou 36 novos casos do novo coronavírus e soma 2128 pessoas infectadas, sendo 49 mortes confirmadas pela doença.
No começo desta semana, a cidade bateu recorde e somou 51 pessoas infectadas e atingiu 100 % dos leitos de UTI do Hospital Regional, que é um dos três hospitais que atende o município e a região.
No último fim de semana, um bar na zona rural também foi interditado pela prefeitura. De acordo com a Vigilância Sanitária, aproximadamente 500 pessoas participavam de uma cavalgada.
Preocupada com o avanço da COVID-19 na cidade, a prefeitura vai continuar os trabalhos de fiscalização durante as festas de fim de ano.