Noite de Natal triste para muitas famílias do Leste de Minas, Valadares e cidades do Vale do Aço por causa da COVID-19. Nas últimas 24 horas foram registradas 15 mortes de pessoas que estavam acometidas pela doença em cidades como Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano. Em Governador Valadares, o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (24/12), registrou 3 mortes.
A ocupação de leitos UTI COVID-19, cujo percentual diário sempre causa apreensão, chegou a 94,80% nos hospitais que atendem pelo SUS (Bom Samaritano e Municipal) e a 100% nos hospitais particulares (São Lucas e Unimed). Com as três mortes registradas no dia de Natal, Governador Valadares atingiu a triste marca de 422 mortes confirmadas pela COVID-19.
Leia Mais
Acidente com carretas: BR-381 é liberada após quase cinco horasEm mensagem de Natal, Zema pede que mineiros se cuidem contra a COVID-19Usuários do SUS terão atendimento domiciliar de saúde em ValadaresCOVID-19: Três Corações prorroga medidas restritivas até 31 de dezembroPandemia deixa Praça da Liberdade irreconhecível na véspera de Natal COVID-19: ocupação de UTIs segue no vermelho em BH na véspera de Natal“Evitar as aglomerações na hora das compras, respeitar o distanciamento social, usar máscaras, álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão são as melhores formas de cuidar da nossa vida e de quem amamos”, são orientações da prefeitura em suas peças publicitárias.
Em Ipatinga, uma mulher de 81 anos, que estava internada no Hospital Marcio Cunha, morreu nesta quinta por causa da COVID-19 e aumentou o número de vítimas para 287. Na quarta-feira (23/12), Ipatinga confirmou três mortes em decorrência de complicações da COVID-19. Timóteo e Coronel Fabriciano registram 6 mortes, 3 em cada cidade, nas últimas 24 horas.