Palavras de fé contra o preconceito, o racismo e qualquer tipo de preconceito, e de força na ciência para que, por meio da inteligência humana, seja encontrada a vacina eficaz para imunizar a humanidade contra a COVID-19.
Ao celebrar, na manhã deste domingo (25/12), a tradicional Missa de Natal, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou ainda a urgência de justiça, fraternidade e solidariedade "que são os verdadeiros símbolos do nascimento de Cristo".
Leia Mais
Pandemia deixa Praça da Liberdade irreconhecível na véspera de Natal Passaporte para o Natal? Filas se formam para teste de COVID-19 no BuritisKalil em mensagem de fim de ano: ''Natal será diferente e difícil'' Advogado denuncia racismo durante transmissão ao vivo: 'Macacos falantes''Deus me livre desse bicho, desse urubu', diz investigada por racismoCopam aprova criação de duas reservas na Serra da PiedadeCOVID-19: Igreja Católica pede que brasileiros cobrem rapidez na vacinaçãoCotas raciais: jovem lesada por fraude fala sobre importância da denúncia Vacina e aprendizado acumulado sustentam otimismo para 2021Pároco de Tiradentes nega discriminação contra grupo de congado Jiboia e enxame de marimbondos assustam família mineira na noite de NatalSimplicidade
Para dom Walmor, o caminho para entrar no coração de Deus deve ser pela simplicidade. "O Natal não é uma época de comidas, bebidas e luzes, mas lugar da solidariedade, de pensamento nos excluídos e naqueles que perderam a vida por descaso, desleixo e pela pandemia do novo coronavírus".
Sobre o Brasil, o arcebispo perguntou: "O que nos falta?" E ressaltou: "Temos terra, temos água, que precisa ser preservada, assim como o meio ambiente, temos tudo. Precisamos de planejamento, de clareza de metas a serem atingidas", afirmou.
A missa foi celebrada ao lado do presépio, que foi abençoado, no dia 13, pelo arcebispo. Ele foi feito pelo padre Alexandre Fernandes, da Paróquia Bom Jesus do Vale.
Mas a participação foi além da gruta com a sagrada família, os pastores, animais e demais figuras características: a paróquia reuniu um caminhão de doações de alimentos para a iniciativa Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de BH, que destinou cestas básicas a famílias necessitadas durante o Natal.