Diante da tendência de alta no número de casos de COVID-19, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) indica a interrupção das cirurgias eletivas não essenciais em hospitais, clínicas e locais da rede pública estadual e da rede privada contratada ou conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).
A orientação foi repassada em nota técnica de quarta-feira (24) e se refere às Regiões Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste e Sudeste.
A orientação foi repassada em nota técnica de quarta-feira (24) e se refere às Regiões Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste e Sudeste.
Leia Mais
Minas Gerais passa de 522 mil casos de COVID-19Belo Horizonte tem alerta de chuva válido até domingoCOVID-19: Três Corações prorroga medidas restritivas até 31 de dezembroANS atualiza lista de cirurgias com cobertura geral dos planos de saúde Minas Gerais ultrapassa as 12 mil mortes por COVID-19Família recebe doações pra traslado do corpo de mineiro assassinado nos EUACorpo de mineiro que limpava neve nos EUA chega a Valadares em 30/12Dois incêndios simultâneos consomem borracharia e papelaria em ValadaresA orientação também leva em conta os indicadores de mortalidade, informações sobre fornecimento de medicamentos pelo Ministério da Saúde (MS), disponibilidade de medicamentos pela indústria farmacêutica, tempo de atendimento a solicitações de internação, prospecções do número de casos, ocorrência de surtos e ocupação de leitos gerais.
“A partir desses estudos, entendo que, neste momento, é essencial que os procedimentos eletivos sejam interrompidos nas regiões do estado onde há necessidade de maior oferta de assistência à saúde. A orientação é um ajuste temporário na rede de saúde, com intuito de que todos os mineiros continuem assistidos com garantia de qualidade e equidade”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.
Casos avançam em Minas
O total de casos da COVID-19 em Minas Gerais chegou a 522.331 neste sábado (26/12), segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta manhã. Desse total, 11.585 pessoas morreram por causa da doença.
Conforme o levantamento do governo do estado, nas últimas 24 horas foram confirmados 2.113 casos e 23 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus.