Um homem de 55 anos foi atropelado por um trem na madrugada deste domingo no Bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele teve uma das pernas amputadas e foi levado ao Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital.
Leia Mais
Colombiano morre afogado em lagoa de Confins, na Grande BHPai e filha são salvos pelos bombeiros após barco virar em AreadoMotorista com sinal de embriaguez bate em viatura dos bombeiros em BHPolícia procura suspeito de troca de tiros no Anel Rodoviário, em BHBatida e fuga: carro destrói fachada de prédio no Santo Antônio, em BHSeis viaturas dos bombeiros e duas da Polícia Militar (PM) seguiram para o local.
Apesar dos ferimentos graves, quando os militares conseguiram retirar a vítima debaixo da composição, ela estava consciente e orientada.
Estável, o homem foi levado para o hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu.
Estável, o homem foi levado para o hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu.
Empresa da linha férrea se pronuncia
A VLI, que é responsável pela linha férrea onde o atropelamento ocorreu, lamentou o caso e disse que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência logo que viu o homem, que estava deitado na linha, conforme a empresa.
“A empresa enfatiza que a travessia deve ser feita apenas pelos locais sinalizados e ao atravessar a via férrea é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até 1 (um) quilômetro até parar totalmente”, diz a nota enviada pela VLI nesta manhã.