O Conselho Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, no Sudoeste de Minas, divulgou um alerta à população de um possível colapso no hospital por causa do aumento do número de casos de COVID 19 e de acidentes relacionados à chuva.
Leia Mais
COVID-19: Araguari segue Minas Consciente e regride para Onda AmarelaItapecerica anuncia acordo com Butantan para comprar vacina contra COVID-19Minas Gerais passa de 522 mil casos de COVID-19Santa Casa BH inaugura instituto dedicado ao transplante de medula ósseaCOVID-19: Sete Lagoas consegue reativar 15 leitos de UTICasal morre em batida entre dois carros na BR-267, próximo a Juiz de ForaFerro fica cravado no ombro do motociclista após colisão em Araguari
Segundo a nota divulgada pelo hospital, os casos de COVID-19 atingiram colaboradores, que foram afastados do serviço. “É importante destacar que nossos colaboradores estão na batalha contra o COVID-19 desde março, sem cessar, e mesmo cansados, com medo e muitas vezes pressionados, se mantém firmes no trabalho para que nosso hospital siga atendendo a todos, da melhor forma possível”, diz nota publicada nas redes sociais.
Além do avanço do novo coronavírus, a chuva, que atinge a região, vem impactando no número de acidentes. Na última quinta-feira (24/12), cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após uma batida envolvendo uma viatura da Polícia Militar do Meio Ambiente, na MG-050, na zona rural de Capitólio, que fica bem próximo a Piumhi.
Na nota, a direção do hospital pediu desculpas e a compreensão de todos. “Todas as medidas de gestão de pessoas estão sendo tomadas, desde o início da Pandemia, e que a falta de mão de obra assistencial é uma dificuldade enfrentada pelos demais hospitais da região”,
A publicação foi finalizada com uma mensagem positiva aos profissionais de linha de frente. “Que Deus proteja cada um daqueles heróis que está trabalhando pela saúde dos demais”.