A chuva forte que atingiu o Sul de Minas nesse fim de semana deixou estragos na região. O trecho da obra de uma ponte na rodovia BR-460, entre São Lourenço e Pouso Alto, segue interditado nesta segunda-feira (28/12). A água do ribeirão Abençoado invadiu o desvio e provocou desgastes na pavimentação, trazendo risco para os motoristas.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PRE), o quilômetro 87 foi interditado nesse domingo (27/12) depois da chuva intensa que atingiu a região. Os engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ainda devem fazer uma nova avaliação para o escoamento da água e reparos no desvio.
Leia Mais
Chuvas: saiba seus direitos em caso de prejuízos por desastres naturaisSaiba como aproveitar o fim de ano mesmo com as chuvas frequentesInmet alerta para chuvas intensas nas próximas horas em BH“A recomendação para quem precisa chegar ou sair de São Lourenço é fazer a volta por Caxambu até o trevo do Boa Nata, já que as estradas vicinais de acesso a Pouso Alto também se encontram barrentas por conta das chuvas”, explicam os militares que foram acionados para atender a ocorrência.
Barranco desmoronado
A chuva forte também derrubou parte de um barranco nesse domingo (27/12), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. O local precisou ser isolado e os motoristas usaram apenas meia pista.
De acordo com a Defesa Civil, o barranco cedido fica no Bairro Viana. O trecho é bastante movimentado por ser a principal saída de bairros rurais. Apesar do fluxo de veículos, ninguém ficou ferido.
O trecho da via interditado já foi liberado nesta segunda-feira (28/12), mas o passeio ainda continua interditado e sinalizado. “A prefeitura e a Defesa Civil fizeram a limpeza no local para liberar o trecho. A terra ainda está muito úmida e, por precaução, parte do local ainda está interditada. Como continua chovendo na região, a prefeitura ainda não conseguiu fazer qualquer tipo de obra no trecho”, explica Defesa Civil.
Árvores e muro
A chuva também derrubou pelo menos duas árvores e o muro de uma casa abandonada em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu no meio da rua na Praça Pedro Sanches e impediu o trânsito no local. Os militares já fizeram a retirada e o fluxo de veículos foi normalizado.
A outra ocorrência foi na Avenida João Pinheiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu dentro do córrego e não afetou o trânsito.
A força da água também derrubou o muro de uma casa abandonada na Rua Pio XII, no Bairro Bem Bastos. De acordo com os militares, o muro caiu em cima de um canil. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil vai avaliar a situação do local.
.