(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IPTU 2021

Serviços do IPTU/2021 devem ser solicitados on-line; veja as exceções

As guias serão entregues pelos Correios, mas também é possível emiti-las pela internet ou no aplicativo da PBH


28/12/2020 18:17 - atualizado 28/12/2020 19:04

Os proprietários de imóveis tributados pelo IPTU vão poder consultar no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) os valores do imposto para 2021, na próxima quarta-feira (30/12)(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Os proprietários de imóveis tributados pelo IPTU vão poder consultar no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) os valores do imposto para 2021, na próxima quarta-feira (30/12) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A partir da próxima quarta-feira (30/12), os proprietários dos cerca de 745 mil imóveis tributados pelo IPTU vão poder consultar no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) os valores do imposto para 2021. As guias serão entregues pelos Correios até o dia 8 de janeiro, mas é possível emiti-las também pela internet ou pelo aplicativo da PBH, a partir da próxima quinta-feira (31/12).

Quem optar pelo pagamento à vista ou antecipação de pelo menos duas parcelas até 20 de janeiro terá um desconto de 6% no valor – índice superior ao concedido pela PBH no ano passado.
 

De acordo com a Prefeitura, todos os serviços relacionados ao IPTU 2021 podem ser solicitados na internet, com segurança e sem necessidade de deslocamento. Basta acessar o site e selecionar o serviço desejado.

O órgão ressalta, ainda, que o atendimento presencial referente ao imposto será realizado de forma restrita e em situações excepcionais, entre os dias 4 de janeiro e 3 de fevereiro de 2021, na Central de Atendimento BH RESOLVE, exclusivamente com agendamento prévio no site. Veja quais são as situações excepcionais: 

1. O titular do imóvel for pessoa tutelada ou curatelada, mediante a apresentação do documento que comprove a condição de tutor ou curador do reclamante

2. O titular for pessoa qualificada como idosa, nos termos legais

3. Verificação de inoperância dos sistemas de recepção eletrônica dos formulários de reclamação ou 

4. O titular ou o procurador declarar não dispor de condições ou de meios para apresentar a reclamação de forma eletrônica

A Central de Atendimento BH RESOLVE está localizada na rua Caetés 342, Centro de Belo Horizonte e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)