Quatro adolescentes suspeitos de tráfico trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde dessa terça-feira (29/12) em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Bairro Vila Universal.
Dois menores de 16 e um de 17 anos foram apreendidos. O outro conseguiu fugir.
Segundo a PM, os jovens foram denunciados por um motorista de aplicativo. Eles pediram uma corrida até uma residência na Rua Pará. Durante o trajeto, o condutor notou que eles carregavam uma sacola, da qual partia um forte odor sintético, e apresentavam grande volume na região da cintura, o que sugeria porte de arma de fogo. Após deixar os passageiros no destino solicitado, ele então acionou uma guarnição da PM que passava pela região.
Conforme o boletim de ocorrência, ao chegarem na casa onde os rapazes se encontravam, os militares foram recebidos a tiros e revidaram o ataque. Ninguém ficou ferido. Três suspeitos se renderam, mas o quarto conseguiu escapar.
No local, os agentes apreenderam grande quantidade de drogas - 345 pedras de crack, 69 buchas de maconha, 107 comprimidos de ecxtasy, uma balança de precisão e material para dolagem (processo de embalagem de tóxicos para venda). Também foram encontrados uma arma calibre 38, munições, e R$ 440 em dinheiro.
Os infratores foram encaminhados à 177ª Companhia de Polícia Militar, em Betim. Os responsáveis foram acionados e uma das mães já chegou à delegacia.