A Prefeitura de Cássia, no Sul de Minas, decidiu de última hora cancelar a tradicional queima de fogos no réveillon da cidade por causa do aumento de casos de COVID-19 e pelo falecimento de José Rodrigues Pinto, pai do prefeito eleito Rêmulo Carvalho Pinto (PP).
A decisão foi publicada nas redes sociais nessa terça-feira (29/12). “A medida se faz necessário devido o crescente número de casos positivos de COVID-19 em nosso município e pelo falecimento do Senhor José Rodrigues Pinto, pai do prefeito eleito Reminho”, afirma prefeitura na postagem.
Leia Mais
COVID-19: Kalil decide hoje sobre novo lockdown do comércio; siga coberturaDas 30 maiores cidades de MG, 17 estão com mais de 70% das UTIs ocupadasZema sobre avanço da COVID-19 em MG: 'Cansaço das pessoas com o isolamento'Com queda em grandes eventos, setor pirotécnico aposta no varejo
COVID-19
Cássia está na onda amarela do Programa Minas Consciente e tem 266 casos confirmados do novo coronavírus, sendo seis mortes confirmadas pela doença. Em menos de um mês, a cidade somou quase 50 pessoas infectadas e mais um óbito foi incluído no boletim municipal.
“Cássia já havia cancelado as festividades de fim de ano através no Decreto Municipal n°182/2020, porém a tradicional queima de fogos aconteceria normalmente com fogos de menor estopim que já estavam comprados”, explica nota.
O último decreto em vigor, publicado no começo do mês, proíbe a prática de esportes, uso coletivo de piscinas, atividades de ambulantes, shows e festas de aglomerações.