A inadimplência em Belo Horizonte em novembro deste ano caiu em relação a outubro e ao mesmo mês em 2019, aponta a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), em relatório divulgado nesta quarta-feira. Entre os devedores belo-horizontinos em novembro de 2020, jovens de 18 a 24 anos representam 63,95% do total.
Leia Mais
BH e região Metropolitana com chance de chuva; confira a previsãoCOVID-19: Kalil decide hoje sobre novo lockdown do comércio; siga coberturaMenores suspeitos de tráfico recebem polícia à bala em BetimSaiba quais os nomes de bebês mais registrados em Minas Gerais na década Prefeitura de BH disponibiliza guias do IPTU 2021 pelo site“Esta tendência de acúmulo de dívidas entre os jovens adultos teve início com a pandemia. Eles são mais despreparados em relação ao controle financeiro e mais sensíveis às crises econômicas”, afirmou Marcelo.
O presidente da CDL-BH, no entanto, lembra o fato de essa porcentagem ser a menor dos últimos nove meses. “É importante destacar que o índice recente de inadimplência entre essa faixa da população é o menor dos últimos nove meses”.
Na comparação geral, o índice de novembro deste ano foi 7,42% menor que o mesmo período de 2019. Já em relação a outubro de 2020, o recuo foi de 2,41%.
“Com a melhora do ambiente econômico em função do retorno das atividades econômicas, atrelado ao aumento do saldo de empregos nos últimos meses e os recursos transferidos pelo Governo Federal, a população tem conseguido cumprir suas obrigações financeiras. A tendência de desaceleração segue por quatro meses consecutivos”, afirmou Marcelo Souza e Silva.