O governador Romeu Zema (Novo) está preocupado com os efeitos das festas de fim de ano. Temendo que as confraternizações acelerem a disseminação do coronavírus, o chefe do Executivo de Minas Gerais clamou à população — sobretudo a parcela jovem — que evite aglomerações para festejar a virada do ano. O alerta foi dado nesta quinta-feira (31/12).
Leia Mais
Primeiro caso de COVID-19 em Minas Gerais completa 300 diasMinas Consciente: governo regride duas regiões para a onda vermelhaCOVID-19: prefeito prorroga estado de calamidade pública em ValadaresPosts sugerem que namoro de Zema com jovem mineira está cada vez mais sérioZema começa o ano alinhado a Bolsonaro sobre vacina e fala em privatizaçãoPrefeitura de BH libera guias do IPTU 2021; veja quanto você terá que pagarNa véspera da posse, prefeito eleito de Espera Feliz morre vítima do COVIDÚltimo dia de 2020 tem recorde de casos de COVID-19 em Minas em 24 horasZema lembrou que, apesar da passagem de ano, a COVID-19 ainda assola o estado. “Quero fazer um apelo a você, jovem, que neste final de ano quer aproveitar Réveillon, participar de reuniões e se divertir. O problema é que o vírus está ainda no meio de nós e mesmo pessoas jovens podem se infectar e ter graves complicações”.
Coronavírus em Minas
O mais recente boletim epidemiológico da infecção em Minas, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, aponta que já foram registrados 542.909 casos da doença. Mortes são 11.902.