A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela gestão do metrô de BH, informou que os trens só operam até as 20h nesta quinta-feira (31/12). De acordo com a CBTU, o intervalo entre um meio de transporte e outro será de 25 minutos.
Leia Mais
Cabo de linha do metrô cai e atrasa viagens dos trens nesta terça (29/12) Após 'deslocamento na estrutura', PBH interdita passarela entre metrô e estação São GabrielEsperança? Linha 2 do metrô de BH passa a ser tratada como 'prioridade nacional'
Além disso, a companhia esclarece que o uso obrigatório de máscara permanece válido dentro das dependências do metrô: da estação à parte interna dos trens.
“A CBTU-BH mantém constante diálogo com as autoridades competentes e seguirá readequando suas operações sempre que houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, de forma a garantir o redimensionamento da oferta”, informou, por meio de nota.
Ainda segundo a CBTU, a programação diferenciada visa atender às determinações do Decreto Municipal 17.503/20.
O documento estabelece o horário limite de funcionamento do comércio até 21h para diversos setores da economia de Belo Horizonte.