Enquanto a pandemia da COVID-19 tira diversas vidas a cada dia em Belo Horizonte, a dengue matou apenas uma pessoa na capital mineira neste ano.
Leia Mais
BH: Casos de dengue em 2020 representam 4% do total de 2019Pesquisa: dengue tende a avançar para áreas frias ainda livres da doençaChuva de granizo atinge Região Centro-Sul de Belo Horizonte
A única morte aconteceu em abril. A maior parte dos casos ficou concentrada no primeiro semestre, claro reflexo das chuvas intensas registradas no início do ano.
Para efeito de comparação, a prefeitura registrou 1.441 casos de dengue em BH só em março. Por outro lado, atestou 25 diagnósticos em dezembro.
Já na semana que vem, a prefeitura inicia uma série de ações para conscientizar a população sobre a virose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Haverá panfletagem no Bairro Santa Tereza (Leste de BH), na Praça da Estação, no Bairro Guarani (Norte), Savassi (Centro-Sul), União (Nordeste), Igrejinha da Pampulha, Feira Tom Jobim (Avenida Carandaí, 600) e na área comercial do Bairro São Geraldo (Leste).