Varginha fechou ano com recorde e registrou 72 casos novos de COVID-19 nesta quinta-feira (31/12). A cidade bateu o recorde por dois dias consecutivos de pessoas infectadas. O município soma 2349 registros do novo coronavírus, sendo 49 mortes confirmadas.
Leia Mais
Coronavirus: com 175 mil casos, Minas chega a 4.223 mortesCOVID-19: Juiz de Fora ultrapassa a marca de 500 mortesPrimeiro caso de COVID-19 em Minas Gerais completa 300 diasCasa de repouso de Juiz de Fora tem alta taxa de infecção pela COVID-19Taxas de sepultamentos sofrem reajuste em Belo Horizonte nesta sexta-feiraCOVID-19 em BH: ano termina com os três indicadores-chave em alta
A cidade bateu recorde de casos do novo coronavírus por dois dias consecutivos. Nesta quinta-feira, foram 72 casos, sendo 31 homens e 41 mulheres. Entre os infectados tem criança, de 7 anos, jovens, adultos e idosos. Já na quarta-feira, o município somou mais 54 registros, incluindo um bebê de um ano.
De acordo com o médico infectologista e secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Coelho, Varginha tem 31 pacientes hospitalizados, 20 em enfermarias e 11 pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Além das medidas de prevenção. Manter som baixo, o que favorece uma fala mais baixa. Porque a fala mais alta ajuda a aumentar a circulação do vírus. Ficar em ambientes arejados com ventilação natural. Não promover e não participar de aglomerações", alerta o médico infectologista.
"Fazer com que a virada do ano se traduza em um momento de civilidade e acatamento das medidas de protocolos da Vigilância Sanitária. É um momento muito importante, que podemos estar protegendo não só nós mesmo, mas os nossos familiares com grupo de risco. E que esses desafios, que temos enfrentando ao longo do ano, tenham se tornado aprendizado que possa contribuir na saúde pública para que tenhamos um ano novo bom”, completa.