Jornal Estado de Minas

Dom Walmor pede solidariedade e união da sociedade em missa de Ano Novo

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a missa de Ano Novo, no início da noite desta quinta-feira (31/12), na Catedral Cristo Rei, no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte. Os principais pontos do religioso na celebração foram solidariedade, união e gratidão.





Neste novo ciclo, Dom Walmor pregou a solidariedade citada pelo Papa Francisco, sendo “um coração só”. “A palavra de Deus nos dá o caminho, e o ponto de partida é referência deste tempo do Natal que estamos celebrando. É o Cristo, que habita em mim, em você, e faz de cada um de nós o templo dele. Nos ajuda, assim, a chamar Deus de Pai, para crescer em nós  o espírito de fraternidade, de pertença,  de compaixão, de cuidado com a vida, que é preciosa, que  Deus nos dá para ser vivida como dom”, afirmou o arcebispo.

Também na passagem de ano, Dom Walmor convidou todos a deixarem os corações se encherem de gratidão, reconhecendo tudo o que Deus tem feito. “E quando desejarmos feliz Ano Novo, que o novo seja o compromisso de espalhar amor, e de nos abrir ao amor de Deus”, concluiu.

Nesta sexta-feira (1º), Dom Walmor celebrará outra missa, desta vez, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, às 9h.

audima