Uma aeronave de pequeno porte se acidentou deixando três dos quatro ocupantes feridos, na manhã deste sábado (2/1) ao tentar pousar no Aeroporto JK, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, a 290 km de BH. O avião veio de São Paulo para transportar um paciente de COVID-19 da cidade.
Leia Mais
Sete casas são destelhadas por avião militar, dizem moradores; vejaAvião se acidenta em BH ao decolar do Aeroporto Carlos PratesImprudências marcam a volta do feriadão nas estradas de Minas Gerais Cenipa inicia investigação sobre queda de avião em DiamantinaRuas, avenidas e praças de Esmeraldas terão novo CEP nesta segunda Vereador indígena faz discurso em língua nativa em cerimônia de posse em MGDois suspeitos da morte de motorista de aplicativo são presosOs feridos leves foram identificados pelo CBMMG como sendo o enfermeiro João Carlos Barbosa, de 35 anos, a médica Amanda Gabriela Dourado, de 24, e o co-piloto Eduardo Valim Macena, de 30 anos. O piloto Mauricio de Carvalho, de 32, não se feriu.
O local do acidente foi isolado pelo CBMMG e pela Polícia Militar que aguardam os trabalhos periciais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por averiguar as causas de incidentes da aviação civil no Brasil.
Muitas pessoas que filmaram a aeronave acidentada afirmaram que tiveram medo de que o jato fosse explodir, porque as turbinas continuaram acionadas mesmo depois da queda, levantando muita poeira e produzindo um ruído alto e contínuo de seu funcionamento.
A empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo informou que formou um gabinete de crise para acompanhar o desenrolar do acidente e dar assistência aos envolvidos.