Os irmãos João, de 18 anos, e Dilermando, de 19, foram presos na tarde deste sábado (02/01), na casa onde viviam, no Jardim Bela Vista, em Vespasiano. Eles confessaram o assassinato, no final da noite do dia 31, do motorista de aplicativo Anderson Coelho Alves, de 27 anos, cujo corpo foi encontrado pela manhãnuma estrada de terra próximo a Vespasiano. O carro da vítima, um Palio, também foi encontrado, no Bairro Novo Horizonte, no mesmo município.
Leia Mais
Acidente de avião deixa três feridos em aeroporto de DiamantinaEm 24 horas, SES registra mais de 2 mil casos de coronavírus em MinasAmigos de Nova Lima morrem afogados em praia de Cabo FrioSuspeitos de matar motorista de aplicativo na Grande BH são denunciadosMotoristas de aplicativo vão à Cidade Administrativa em novo protestoCobrando mais segurança, motoristas de aplicativo fazem protesto em BHPolícia prende suspeito de atear fogo em casa de ''genro''Jovem morre afogado ao tentar nadar em lagoa de EsmeraldasA mãe de Anderson, já no dia primeiro de janeiro, por volta de 5h, foi até seu quarto, no entanto, Anderson não havia chegado em casa e sua cama estava intacta. Foi quando ela decidiu pedir ajuda à Polícia Militar, que comunicou também à Polícia Civil.
Um levantamento de câmeras feito pela Polícia Civil conseguiu a imagem de uma câmera, que mostra o veículo trafegando pela Avenida Tereza Cristina, próximo à Rua Monte Simplon. Depois disso, não foi mais visto em câmeras da mesma avenida e nem da Via Expressa ou Avenida Amazonas.
Anderson prestava serviço para dois aplicativos, Uber e 99. Ambos os serviços já se colocaram à disposição da polícia para prestar informações sobre os últimos serviços atendidos por Anderson.
Já se sabe que antes dessa corrida de Santa Luzia para BH, ele tinha feito duas corridas entre bairros da Santa Luzia. A principal suspeita dos policiais é que ele teria sido rendido por ladrões na Cabana do Pai Tomás.
Confissão
Os irmãos contaram à Polícia Militar, segundo o sargento Arlindo, que eles tinha cometido o crime de maneira premeditada, pois “chamaram o veículo de aplicativo, já com o pensamento de assaltá-lo”.
O sargento contou que depois de encontrarem o carro e o corpo, populares deram dicas importantes sobre os suspeitos. “Fizemos perguntas a pessoas que moram nas proximidades de onde foram encontrados os veículo e o corpo e isso nos levou a capturar os irmãos”.
O corpo encontrado em Vespasiano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Parentes de Anderson confirmaram que o corpo é o do motorista.