Minas Gerais registrou mais uma morte causada pela junção entre a falta de estrutura e as chuvas intensas do verão nesse sábado (1°/1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto Carlos Barbosa, de 51 anos, perdeu a vida durante a noite, quando uma chuva atingiu a cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira.
Leia Mais
Morre jovem atingido por raio em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Com previsão de mais chuva em BH, Defesa Civil alerta para risco geológicoPolícia investiga se bebê de 10 meses foi estuprado antes de morrer
Os militares encontraram o corpo do homem a uma distância de um quilômetro da ponte. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e o corpo ficou sob responsabilidade da funerária São Jorge de Muriaé.
Conhecido como Betinho Muxiba, a vítima trabalhava para a Cervejaria Itaipava. Ele chegou a atuar como jogador de futebol no Operário de Muriaé.
Roberto deixou um filho e a esposa.
Tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para chuvas intensas na Zona da Mata mineira.
Com isso, há grande risco de danos em imóveis, corte de energia elétrica e queda de árvores no município de pouco mais de 100 mil habitantes.
As pancadas de chuva mais intensas devem durar até segunda (4/1) em Muriaé, enquanto nos demais dias da semana que vem a precipitação será isolada.