Um adolescente de 13 anos morreu na noite desse sábado (02/01) após ser arrastado por uma enxurrada decorrente da chuva no Bairro Santa Rosa, em Belo Horizonte, na Região Pampulha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o garoto andava de bicicleta na rua durante a forte chuva.
Leia Mais
Contágio do coronavírus em MG segue alto: mais de 1.300 casos em 24 horasCarro com cinco familiares cai em ribeirão e mulher de 50 anos morreCãozinho se assusta com fogos e fica preso entre muros em UberlândiaPelo segundo dia consecutivo, chuva ameaça alagamento na VilarinhoDefesa Civil alerta para temporal em pelo menos 29 cidades de Minas GeraisCapitólio: bombeiros procuram por jovem que desapareceu após cabeça d'águaJiboia e cascavel são encontradas em duas cidades do interior mineiroMotorista de aplicativo escapa da morte ao saltar de veículo em movimentoPopulares ocupam terreno em BH, mas têm casas derrubadasContudo, o adolescente já se encontrava inconsciente em parada cardiorrespiratória causada pelo afogamento, segundo os bombeiros. Procedimentos técnicos, como massageamento, foram feitos até que o jovem fosse levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, no Bairro Vila Clóris, Reigão Norte de BH.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi o responsável por levar o adolescente ao hospital, com auxílio dos bombeiros. Apesar disso, a criança morreu dentro do Risoleta Neves.
Segundo a Defesa Civil de BH, entre 20h desse sábado e meia noite deste domingo (03/01), choveu 51,8 mm na Região Pampulha, sendo a quinta mais afetada pela chuva nesse período. Venda Nova (65,0 mm), Leste (58,6 mm), Centro-Sul (57,2 mm) e Norte (52,6 mm) foram as outras quatro regionais mais afetadas pela chuva.
Alerta de mais chuva
Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de chuva (de 30 a 50 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até às 8h desta segunda-feira (04/01).
Recomendações da Defesa Civil durante a chuva:
%u2800
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.%u2800%u2800
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
%u2800
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
%u2800
- Atenção especial em áreas de encostas e morros.
%u2800
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
%u2800
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
%u2800
- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.