A chuva segue não dando trégua em Belo Horizonte. Na noite deste domingo (3/1), a Defesa Civil da capital mineira emitiu alertas de transbordamento de córregos da Região de Venda Nova, pelo segundo dia consecutivo. O órgão também orientou que motoristas evitem trafegar por vias próximas à Avenida Tereza Cristina, no limite com Contagem, além da região do Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste da cidade.
Leia Mais
Instabilidade aumenta chance de temporais durante a semana em Minas GeraisDefesa Civil alerta para temporal em pelo menos 29 cidades de Minas GeraisAdolescente é arrastado por enxurrada e morre afogado em BHObras na Vilarinho, em BH, 'passam no teste' das primeiras chuvasPBH dá a largada para as obras da Avenida Vilarinho Chuvas de granizo provocam alagamentos e prejuízo no Sul de MinasMulher de 54 anos morre soterrada em casa após chuva em MuriaéSem alívio: previsão é de chuva para esta segunda (4/1) em todo o estadoHá, também, risco de transbordamento dos córregos Borges, Lareira e Gameleira, além das avenidas Camões, Madrid e Melo Franco, também na Região de Venda Nova. Por isso, motoristas precisam evitar as ruas no entorno da Doutor Álvaro Camargos - antiga 12 de outubro.
Já na Região Oeste da capital mineira, o Córrego Ferrugem, no limite entre Belo Horizonte e Contagem, ameaça transbordar. Por isso, a orientação é que motoristas evitem trafegar pelas vias no entorno da Avenida Tereza Cristina, na Cidade Industrial.
O Ribeirão do Onça, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de BH, também está em vias de transbordamento. A orientação é que o tráfego seja evitado na estrada que liga Belo Horizonte à Santa Luzia (MG-20), além das vias próximas, como a Rua Antônio Ribeiro de Abreu - trecho até a ponte da MG-20.