O Corpo de Bombeiros segue no terceiro dia de buscas por uma vítima desaparecida durante uma cabeça d’água no último sábado (02/01), em Capitólio, no Sul de Minas. Os militares procuram por Jardian Resende Correa, de 23 anos, morador de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado.
Leia Mais
Resgatado corpo de vítima de afogamento em córrego de SalinasResgatados dois corpos de vítimas de afogamento em MinasAfogamento: bombeiro salva a vida de criança de 2 anos com orientação pelo telefoneVídeo: cabeça d'água eleva nível de rio e inunda Mateus Leme, na Grande BHCom 17 mortes registradas por afogamento em MG, bombeiros alertam populaçãoCOVID-19: Barbacena registrou 95 casos nos três primeiros dias do anoBR-381 tem trânsito carregado na chegada a Belo HorizonteOs trabalhos desse domingo envolveram seis militares e duas viaturas. As buscas foram encerradas por volta de 18h devido ao risco de nova cabeça d'água no local. A equipe também fez um voo panorâmico durante a manhã, mas sem sucesso. Os militares retornaram para o local nesta segunda-feira (04/01), por volta de 7h.
“A priori só temos um desaparecido, inclusive reclamado pela família”, afirma o comunicado dos bombeiros.
Segundo a corporação, dois corpos já foram resgatados: um boiando no Lago de Furnas e outro em um local de difícil acesso. As vítimas são Helen Cristina e Elayla Chagas, ambas moradoras de Oliveira. Os corpos foram enterrados no fim da tarde desse domingo, no Cemitério Municipal da cidade.
A funerária responsável pelo sepultamento informou que Jardian, que segue desaparecido, é irmão de Elayla Chagas.
O caso
Segundo os militares, a região atingida é conhecida por Cascatinha. Além das duas mortes e do jovem desaparecido, 16 pessoas foram resgatadas.