
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesse domingo (03/01) a busca aconteceu em pontos indicados por testemunhas na rodovia MG 050, na altura do quilômetro 314. “No deságue em dois poços, cascatinhas ou quedas d’água, e em uma das áreas de cânion específica”, explicou um dos militares.
Os trabalhos desse domingo envolveram seis militares e duas viaturas. As buscas foram encerradas por volta de 18h devido ao risco de nova cabeça d'água no local. A equipe também fez um voo panorâmico durante a manhã, mas sem sucesso. Os militares retornaram para o local nesta segunda-feira (04/01), por volta de 7h.
“A priori só temos um desaparecido, inclusive reclamado pela família”, afirma o comunicado dos bombeiros.
Segundo a corporação, dois corpos já foram resgatados: um boiando no Lago de Furnas e outro em um local de difícil acesso. As vítimas são Helen Cristina e Elayla Chagas, ambas moradoras de Oliveira. Os corpos foram enterrados no fim da tarde desse domingo, no Cemitério Municipal da cidade.
A funerária responsável pelo sepultamento informou que Jardian, que segue desaparecido, é irmão de Elayla Chagas.
O caso

Segundo os militares, a região atingida é conhecida por Cascatinha. Além das duas mortes e do jovem desaparecido, 16 pessoas foram resgatadas.