Uma chuva forte atingiu o Sul de Minas neste domingo (3/1) e causou estragos em algumas cidades da região. Moradores registrarm imagens de pedras de gelo e até de uma cabeça d'água em uma cachoeira em Pedralva. Em Ouro Fino, um ribeirão transbordou e, em Cambuí pelo menos três árvores caíram na BR-381.
Leia Mais
Temporal em Conselheiro Lafaiete provoca inundações e estragos Pelo segundo dia consecutivo, chuva ameaça alagamento na VilarinhoMulher de 54 anos morre soterrada em casa após chuva em MuriaéTerça-feira será de tempo instável em todas as regiões de MinasRio Muriaé corre risco de transbordar por causa do aumento das chuvasDefesa Civil emite alertas de granizo para cidades mineiras
“Choveu granizo em algumas regiões, mas não tivemos chamados decorrentes na cidade”, confirmam os militares.
A chuva de granizo também atingiu as cidades de Virgínia, Marmelópolis, Wenscelau Brás, Delfim Moreira e Pedralva. Segundo produtores rurais, o granizo danificou lavouras e causou prejuízos.
Um morador de Pedralva registrou a força da água no momento em que uma cabeça d'água atingiu uma cachoeira. Até o momento, não há registro de vítimas.
Alagamentos
Em Ouro Fino, um ribeirão transbordou no distrito de Peitudos. Casas foram atingidas pela água e o excesso de chuva alagou um campo de futebol. A força dos ventos arrancou o telhado de uma igreja e provocou curto em uma fiação elétrica.
“Recebemos algumas fotos, mas não registarmos nenhuma ocorrência. A chuva forte atingiu a zona rural, acompanhada de granizo e vendaval. Até agora, está tudo sobre controle”, confirma Antônio de Souza, coordenador da Defesa Civil.
Pista interditada
A BR-381, em Cambuí, ficou interditada depois que três árvores caíram na pista. O fato aconteceu na tarde desse domingo (3/1). A Polícia Rodoviária Federal precisou bloquear a pista no sentido São Paulo para a retirada dos galhos.
De acordo com a PRF, o trabalho durou cerca de duas horas e causou 13 quilômetros de congestionamento. O Corpo de Bombeiros de Extrema esteve no local auxiliando na ocorrência. Ainda segundo a PRF, ninguém ficou ferido.