De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em Poços de Caldas, choveu granizo, principalmente, nos bairros da zona Leste e na zona rural. O temporal foi rápido e não causou vítimas. Moradores registraram o ocorrido por fotos e vídeos. Nas imagens é possível ver a intensidade e a força da água.
“Choveu granizo em algumas regiões, mas não tivemos chamados decorrentes na cidade”, confirmam os militares.
A chuva de granizo também atingiu as cidades de Virgínia, Marmelópolis, Wenscelau Brás, Delfim Moreira e Pedralva. Segundo produtores rurais, o granizo danificou lavouras e causou prejuízos.
Um morador de Pedralva registrou a força da água no momento em que uma cabeça d'água atingiu uma cachoeira. Até o momento, não há registro de vítimas.
Alagamentos
Em Ouro Fino, um ribeirão transbordou no distrito de Peitudos. Casas foram atingidas pela água e o excesso de chuva alagou um campo de futebol. A força dos ventos arrancou o telhado de uma igreja e provocou curto em uma fiação elétrica.
“Recebemos algumas fotos, mas não registarmos nenhuma ocorrência. A chuva forte atingiu a zona rural, acompanhada de granizo e vendaval. Até agora, está tudo sobre controle”, confirma Antônio de Souza, coordenador da Defesa Civil.
Pista interditada
A BR-381, em Cambuí, ficou interditada depois que três árvores caíram na pista. O fato aconteceu na tarde desse domingo (3/1). A Polícia Rodoviária Federal precisou bloquear a pista no sentido São Paulo para a retirada dos galhos.
De acordo com a PRF, o trabalho durou cerca de duas horas e causou 13 quilômetros de congestionamento. O Corpo de Bombeiros de Extrema esteve no local auxiliando na ocorrência. Ainda segundo a PRF, ninguém ficou ferido.