(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERIGO

Prefeitura de Carmo do Cajuru emite alerta após ataque de pirambebas

Banhistas foram atacados na barragem, logo após publicação de decreto que proibia qualquer atividade no local


04/01/2021 17:02 - atualizado 04/01/2021 17:26

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro, da família das piranhas
A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro, da família das piranhas (foto: Reprodução/Animalia Virtual )

Mesmo após publicação do Decreto 1.456/2020, na última terça-feira (29/12), que proíbe as atividades em toda a extensão da barragem de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas, banhistas descumpriram as normas e foram surpreendidos por um ataque de pirambebas. A prefeitura do município alerta a população e reforça as medidas restritivas do decreto.

 

De acordo com a prefeitura, os ataques foram registrados nesse sábado (2/1). Segundo o alerta, o peixe é comum na região e o perigo e as ocorrências dos ataques aumentam no verão e com altas temperaturas.

 

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que pesa entre 150 e 250 gramas. Por ser um animal pequeno, a mordida causa cortes e ferimentos. Ela ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés. 

Retiro do Lago

O decreto, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus, proibiu a utilização da orla da barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, em especial o Retiro do Lago. Além da prática de pesca amadora e esportiva, armação de tendas, acampamentos, barracas, bem como locação de ranchos e sítios com finalidade turística ou recreativa.

 

A realização de festas, eventos ou recepções em casas de locação, ou demais imóveis particulares, com qualquer número de pessoas, também foi proibida. O acesso às entradas na região do Retiro do Lago fica restrito ao trânsito local.

 

“No caso de descumprimento das regras impostas, deve o município se valer do seu poder de polícia, sujeitando o infrator nas penalidades previstas na Legislação Municipal, bem como a Secretaria Municipal de Saúde poderá requisitar apoio da Polícia Militar, em caso de descumprimento deste Decreto”, diz a prefeitura. 

 

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado nesta segunda (4/1), o município já registrou 194 casos confirmados da COVID-19, além de oito mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)