A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) convocou para as 15h desta terça-feira (5/1), uma coletiva de imprensa que contará com a presença Secretário-adjunto da pasta, Marcelo Cabral.
Leia Mais
Zema alfineta Dória: 'Não é certo quem mora num estado ser vacinado antes'Zema critica Congresso e alivia para Bolsonaro: 'Auxilia no que é possível'Bolsonaro volta a falar em vacinação contra COVID-19 não obrigatóriaSarzedo envia intenção de compra da coronavac Festas em Betim podem gerar multas de até R$ 92 mil reaisFalta de segurança pode fechar Mercado Municipal de Governador ValadaresHospital Eduardo de Menezes abre novo edital para contratações emergenciaisCOVID-19: festas de fim de ano podem impactar na ocupação de leitos em MGCOVID-19: Mariana entra na fila do Butantan para conseguir vacinaCâmara de Patos de Minas volta a atender presencialmente durante todo o diaA expectativa é de que Cabral também fale sobre o plano de vacinação contra COVID-19 nos municípios mineiros. O governador Romeu Zema (Novo) já afirmou que seguirá à risca o plano federal de imunização, com previsão de início entre 20 de janeiro a 20 de fevereiro.
Em 14 de dezembro, o Secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral adiantou alguns dos preparativos para a vacinação, tais como a aquisição de 50 milhões de seringas e agulhas e 671 câmaras refrigeradas para 462 municípios.
Ainda na ocasião, a SES-MG informou que a distribuição das doses vai seguir o fluxo das campanhas existentes. O Ministério entregará as doses na Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, que distribuirá as ampolas para outras 28 unidades regionais da SES-MG. Cada um dessas regionais é responsável por um determinado número de municípios.