As fraudes e golpes estão por todos os lados, em especial no mundo eletrônico. Pois mais um deles foi detectado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que flagrou dois homens (um de 47 anos e outro de 51) que tentaram fraudar o exame de legislação durante a realização da prova eletrônica para tirar carteira de motorista. As prisões ocorreram em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
Segundo os investigadores, os candidatos saíram da cidade de Esmeraldas para realizar a prova em Coronel Fabriciano. Ao entrarem na sala de exames, um deles carregava uma mochila nas costas. Dentro desta, um receptor de sinal de internet.
Além disso, os dois portavam pontos eletrônicos nos ouvidos e no botão da camisa de ambos havia microcâmeras, afixadas com esparadrapos aos corpos de ambos.
Leia Mais
Defesa Civil emite novo alerta para possibilidade de chuvas em BHLadrões injetam 'sossega leão' para assaltar motorista de aplicativo Motoristas de aplicativo vão à Cidade Administrativa em novo protestoFim do papel: documento de veículos será só eletrônico; confira o que muda Polícia prende 14 suspeitos de tráfico em cidades do interior mineiroTenta falsificar assinatura para tirar carteira de identidade e acaba presoHomem morre dentro de triturador agrícola em Martinho CamposAo serem interrogados, contaram que uma pessoa, de 39 anos, cobrou R$ 3 mil de cada um deles para realizar a fraude. Os dois homens foram autuados e indiciados no artigo 311-A do Código Penal, por fraudarem certame de interesse público, e foram encaminhados ao sistema prisional.
A polícia suspeita que por trás dessa fraude exista um grupo criminoso agindo e, por esse motivo, as investigações prosseguirão. O primeiro passo será identificar e prender o homem que teria montado o esquema fraudulento para os dois presos.