Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Falta de segurança pode fechar Mercado Municipal de Governador Valadares

Os comerciantes do Mercado Municipal de Governador Valadares estavam apreensivos no fim de 2020, com a possibilidade de fechamento do complexo de lojas no início de 2021. O motivo é o mesmo problema que se arrasta há anos, relacionado às melhorias na infraestrutura do prédio, especialmente em relação à segurança e combate a incêndios.





Para resolver o problema, os comerciantes do Mercado se reuniram nesta terça-feira (05/01) com representantes da Prefeitura de Governado Valadares, da Associação Centro Comercial do Mercado Municipal e do Corpo de Bombeiros. Nesta reunião foram discutidas as melhorias na infraestrutura de prevenção de incêndios no prédio do Mercado e o novo prazo para readequações, marcado para 29/01.

O espaço está sendo adequado para receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o empreendimento segue normas de segurança contra incêndio, como extintores, luzes e sinalização de emergência, equipamentos já garantidos pela Prefeitura, além de hidrantes, que já estão instalados, aguardando testes de automatização. 
  
Mas para ter o AVCB, os comerciantes terão de seguir todas as regras do processo para a emissão do documento, que depende também de adequações que devem ser feitos em cada loja, sob a responsabilidade dos próprios lojistas. Segundo o responsável pela vistoria do Corpo de Bombeiros, Capitão Rodrigo Alves, o processo de adequação do mercado está bem adiantado.
 
“Na vistoria de ontem (04/01), percebemos que houve muita evolução, principalmente na construção do hidrante, que é o processo mais demorado. Temos expectativas positivas de que o Mercado conclua as obras necessárias para a solicitação da vistoria e emissão do AVCB”, disse.





audima