(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Falta de segurança pode fechar Mercado Municipal de Governador Valadares

O fechamento pode acontecer dia 29/01 e para evitar o pior, comerciantes devem correr contra o tempo para executar o projeto de combate a incêndios


05/01/2021 19:45 - atualizado 05/01/2021 20:08

Os comerciantes do Mercado ouviram as orientações do Corpo de Bombeiros para agilizar o projeto de combate a incêndios(foto: Divulgação PMGV)
Os comerciantes do Mercado ouviram as orientações do Corpo de Bombeiros para agilizar o projeto de combate a incêndios (foto: Divulgação PMGV)
Os comerciantes do Mercado Municipal de Governador Valadares estavam apreensivos no fim de 2020, com a possibilidade de fechamento do complexo de lojas no início de 2021. O motivo é o mesmo problema que se arrasta há anos, relacionado às melhorias na infraestrutura do prédio, especialmente em relação à segurança e combate a incêndios.

Para resolver o problema, os comerciantes do Mercado se reuniram nesta terça-feira (05/01) com representantes da Prefeitura de Governado Valadares, da Associação Centro Comercial do Mercado Municipal e do Corpo de Bombeiros. Nesta reunião foram discutidas as melhorias na infraestrutura de prevenção de incêndios no prédio do Mercado e o novo prazo para readequações, marcado para 29/01.

O espaço está sendo adequado para receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o empreendimento segue normas de segurança contra incêndio, como extintores, luzes e sinalização de emergência, equipamentos já garantidos pela Prefeitura, além de hidrantes, que já estão instalados, aguardando testes de automatização. 
  
Mas para ter o AVCB, os comerciantes terão de seguir todas as regras do processo para a emissão do documento, que depende também de adequações que devem ser feitos em cada loja, sob a responsabilidade dos próprios lojistas. Segundo o responsável pela vistoria do Corpo de Bombeiros, Capitão Rodrigo Alves, o processo de adequação do mercado está bem adiantado.
 
“Na vistoria de ontem (04/01), percebemos que houve muita evolução, principalmente na construção do hidrante, que é o processo mais demorado. Temos expectativas positivas de que o Mercado conclua as obras necessárias para a solicitação da vistoria e emissão do AVCB”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)