Quatorze presos, sendo três em flagrante e 11 com o cumprimento de mandados de prisão. Este foi o saldo da Operação Rubber, desencadeada pela Polícia Civil, visando o combate ao tráfico de drogas nas cidades de Sete Lagoas, Curvelo, Três Marias, Felixlândia e região Central de Minas Gerais.
Leia Mais
Bombeiro resgata gambá que foi acuado por cães em casa de ItuiutabaHomem morre dentro de triturador agrícola em Martinho CamposPolícia detecta fraude em exame para carteira de motorista e prende doisFalso entregador de comida é preso com 17 barras de maconhaTrio assalta motorista de aplicativo, mas acaba presoComércio de Ipatinga vai continuar aberto mesmo durante a onda vermelhaA operação é consequência de investigações que tiveram início após a prisão de um suspeito de tráfico em Sete Lagoas, em 3 de julho de 2020. Descobriu-se que a droga comercializada pelo investigado vinha da cidade de Três Marias.
A partir daí, a polícia detectou que um grupo criminoso movimentava o comércio de drogas, em grande quantidade, nas cidades onde a operação foi deflagrada.
Segundo a delegada Fernanda Mara de Assis Costa, responsável pelas investigações, “foi possível comprovar a ligação dos alvos para a venda de drogas, principalmente maconha e crack. E, hoje, nós conseguimos prender uma boa parte dos integrantes da associação criminosa”.
Além das prisões, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de drogas, dinheiro, celulares e um pé de maconha. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.