Quatorze presos, sendo três em flagrante e 11 com o cumprimento de mandados de prisão. Este foi o saldo da Operação Rubber, desencadeada pela Polícia Civil, visando o combate ao tráfico de drogas nas cidades de Sete Lagoas, Curvelo, Três Marias, Felixlândia e região Central de Minas Gerais.
A operação é consequência de investigações que tiveram início após a prisão de um suspeito de tráfico em Sete Lagoas, em 3 de julho de 2020. Descobriu-se que a droga comercializada pelo investigado vinha da cidade de Três Marias.
A partir daí, a polícia detectou que um grupo criminoso movimentava o comércio de drogas, em grande quantidade, nas cidades onde a operação foi deflagrada.
Segundo a delegada Fernanda Mara de Assis Costa, responsável pelas investigações, “foi possível comprovar a ligação dos alvos para a venda de drogas, principalmente maconha e crack. E, hoje, nós conseguimos prender uma boa parte dos integrantes da associação criminosa”.
Além das prisões, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de drogas, dinheiro, celulares e um pé de maconha. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.