O governo de Minas recebeu nesta quarta-feira (6/1) mais um lote com aproximadamente 600 mil seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a COVID-19 no estado.
De acordo com o estado, o carregamento faz parte das 50 milhões de unidades adquiridas de forma antecipada pelo governo mineiro, seguindo o Plano Estadual para Vacinação contra a doença.
Leia Mais
COVID-19: governo de MG recebe mais um lote de seringas para vacinação COVID-19: Brumadinho fecha bares, restaurantes e academias até dia 17COVID-19: atendimento de psicólogos é ampliado nas unidades de saúde de BHApós um ano, Ipatinga volta a fazer levantamento de focos do Aedes AegyptiSarzedo envia intenção de compra da coronavac Fogo destrói ônibus na MG-217, em Poté, e passageiros saem a tempoKalil justifica lockdown: 'Avisei hoje por respeito aos comerciantes de BH'Hospital e Maternidade Vital Brazil terá 10 leitos de UTI COVID-19 COVID-19: Kalil fecha comércio de BH para conter transmissãoGerente de fazenda arranca testículos de cachorro, em Teófilo OtoniCOVID-19: TJMG decreta luto pela morte de juiz em UberlândiaCOVID-19: Viçosa avança para onda amarela, mas estende calamidade até junhoJá planejou o 2021? Especialistas dão dicas para ajudar a cumprir as metas“Minas Gerais sai na frente e está pronta para quando a vacina chegar. Chegaram mais 600 mil seringas agulhadas no Estado. Agora, são mais de 20 milhões de unidades, que começaram a ser distribuídas para o interior hoje mesmo. Lembro que foram adquiridas no ano passado 50 milhões de seringas e agulhas pelo governo do Estado”, disse o governador por meio da assessoria de imprensa.
Com a elaboração do Plano de Contingenciamento, ainda em setembro do ano passado, o governo de Minas se organizou e se estruturou antecipadamente para garantir mais agilidade na aplicação das vacinas na população mineira assim que o governo federal iniciar a distribuição dos imunizantes.
Além das 50 milhões de seringas agulhadas, também foram adquiridas 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas.
O governo de Minas também continua orientando a população mineira em relação aos cuidados a serem mantidos para controle da COVID-19, em atenção ao aumento dos índices de transmissão da doença.