Um raio atingiu a fiação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) sobre um posto de combustível no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Chuva provoca estragos em BH: raio atinge posto e água arrasta carro BH tem chuva com raios, trovões e granizo nesta tardeChuvas de janeiro podem agravar pandemia de COVID-19 em Minas GeraisDefesa Civil emite novo alerta para possibilidade de chuvas em BHChuva inesperada: confira dicas para não ser pego de surpresa'Piscinão' em praça deve ajudar a evitar enchentes em bairro de ContagemMeteorologia prevê chuva forte para a Grande BH e outras regiões de MinasApós dia de estragos, calor e umidade alta mantêm BH na rota da chuvaCórrego transborda e invade ruas e avenidas de Uberlândia depois de chuvaSuspensão de emissão de documentos de veículos é prorrogada pelo Detran-MG'Estou assustado', diz motorista de carro levado por enxurrada em BH'Os coronados de Escarpas': lista mostra jovens contaminados pela COVID-19
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a descarga elétrica desceu até as bombas de abastecimento, causando um incêndio. Populares realizaram o início do combate às chamas com extintores de pó químico seco.
Quando a corporação chegou ao local, a situação já havia sido controlada.
Na Região Centro-Sul, um veículo amarelo foi arrastado pela enxurrada na Rua La Place, 45, no Bairro Santa Lúcia, próximo à Rua Halley.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, placas de asfalto foram arrancadas com a força da água.
Por causa do alto risco de transbordamento do Córrego Ferrugem e Ribeirão Arrudas, a Avenida Tereza Cristina foi bloqueada para evitar prejuízos aos motoristas.
O cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com Avenida Prudente de Morais, na Região Centro-Sul de BH, também foi interditado devido ao risco de cheia do Córrego Leitão. Os bloqueios duraram cerca de 30 minutos.
Em seis dias: na Regional Centro Sul já choveu 70% e na Regional Noroeste já choveu 58% do esperado para todo mês.
Acumulado de chuvas em janeiro até 15h do dia 6:
Barreiro - 92,4 (28,1%)
Centro Sul - 230,6 (70,1%)
Leste - 146,2 (44,4%)
Nordeste - 148,8 (45,2%)
Noroeste - 191,4 (58,2%)
Norte - 115,0 (34,9%)
Oeste - 173,4 (52,7%)
Pampulha - 127,6 (38,8%)
Venda Nova - 163,4 (49,7%)
Média Climatológica de janeiro 329,1 mm