O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado 141 vezes em um intervalo de 24 horas para atendimento de ocorrências de corte de árvore em todo o estado. As solicitações foram feitas via 193 e metade delas ocorreu em Belo Horizonte.
Leia Mais
'Estou assustado', diz motorista de carro levado por enxurrada em BHMeteorologia prevê chuva forte para a Grande BH e outras regiões de MinasApós dia de estragos, calor e umidade alta mantêm BH na rota da chuvaEnchente arrasta casa e mata homem em Além ParaíbaBH tem novo alerta de chuva com raios e rajadas de ventoChuva, sufoco no trânsito e mais temporais à vista em BHApós bloqueio, Defesa Civil libera trânsito na Avenida Tereza CristinaBH tem alerta de chuva de granizo para as próximas horasSegundo os Bombeiros, em BH, as regiões Norte, Pampulha, Noroeste, Centro-Sul, Nordeste e Leste foram as que mais tiveram registro de ligações. Além da capital, as cidades de Juiz de Fora e Uberlândia também tiverem um alto número de acionamento.
Nenhuma vítima foi identificada nos chamados já atendidos. Devido a alta demanda, algumas solicitações estão em aberto e passarão por vistoria ainda nesta quinta (07/01).
O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de risco eminente ou queda de árvores, os moradores podem sinalizar o local e isolá-lo, para evitar acidentes de trânsito, queda de pessoas e vítimas, além de acionar o 193 imediatamente e aguardar a chegada dos militares.
*estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira